assim até eu abrirei uma loja online

sexta-feira, 20 março 2009

Incrível como picaretas se unem a picaretas e se acobertam nas entrelinhas da “lei”.

Estou tentando por todos os meios fazer reclamações do Wal Mart em todos os canais possíveis que conheço. Tntei o Shopping UOL, por estar no maior portal do país. Minha nossa… para você fazer uma reclamação (visto que todas as lojas são 100% em todos os quesitos de testes deles) precisa passar por um processo lento e burocrático.

Enfim, consegui postar uma reclamação e recebi um email sensacional:

Prezado Usuário,

Obrigado por informar todos os dados solicitados!
Sua reclamação já foi registrada.

POR FAVOR, ANOTE O NÚMERO DA SUA RECLAMAÇÃO:
XXXX

Importante: Nas trocas de mensagens futuras não deixe de mencionar o Número da sua Reclamação para rápido andamento do processo.

Verificamos que o atraso da entrega é menor do que 30 dias.

O prazo estipulado pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) para atendimento à defeitos ou problemas relativos a produtos ou serviços na relação de consumo é de 30 dias* (art. 18, pár. 1º ). Porém, com o intuito de melhor atendê-lo, estaremos abrindo esta reclamação e entrando em contato com a loja, que deverá se manifestar nos próximos dias.

IMPORTANTE: Caso sua compra tenha sido efetuada há menos de 7 (sete) dias corridos, existe a possibilidade de desistência. De acordo com o art. 49 do CDC** , o consumidor tem a opção de desistir da compra feita à distância.

O ShoppingUOL tem como prioridade a satisfação dos seus consumidores e se compromete a tomar as medidas necessárias e cabíveis para atender a sua reclamação.

Pedimos a gentileza de aguardar a manifestação da loja que deverá ocorrer em breve.

Obrigado por entrar em contato.

Atenciosamente,

Equipe de Relacionamento
Departamento de Qualidade | Shopping UOL

Guia de Compras Seguras:
Aproveite para ficar por dentro dos seus direitos como consumidor acessando o nosso Guia de Compras Seguras, que também contém dicas importantes,disponível em nosso site.

Deixa eu ver se eu entendi: primeiro como eles estão atrasados apenas 3 ou 4 dias estão no “direito” deles..? Mesmo selando um compromisso de entregar o produto neste prazo? E pra completar, já que não recebi mesmo, o UOL me convida a cancelar a compra? Assim fica fácil vender pela internet – ponho um produto online que eu não tenho em estoque, espero o cliente pagar a conta e fico depois contando os dias pra ele solicitar o cancelamento do pedido. Enquanto isso, já que tenho o pagamento em mãos, posso comprar outros produtos e dar andamento a outros pedidos de outros clientes, fazendo de capital de giro o dinheiro alheio?

É uma PALHAÇADA! Uma VERGONHA não só as lojas mas também esses shoppings e vitrines online de grandes portais, que anunciam em cada centimetro da sua tela e depois fazem questão de se eximir de qualquer responsabilidade apenas para não deixar de receber sua comissãozinha depois que o trouxa do cliente pagou o produto.

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