Walmart no Brasil tem queda nas vendas e quer “melhorar reputação”

quarta-feira, 16 novembro 2011

Queda nas vendas e necessidade de “melhorar reputação”, é o que diz uma matéria de hoje do Valor Econômico (http://www.valor.com.br/empresas/1096504/walmart-no-brasil-tem-queda-nas-vendas-e-quer-melhorar-reputacao)

Ahhh como eu fico feliz em saber que o Walmart vem perdendo cada vez mais terreno. Empresa que não respeita o consumidor tem q sentir no caixa mesmo…

Não sou tão pretencioso a ponto de achar que esse blog ajudou um pouco a isso, mas com certeza se todos os consumidores que se sentiram lesados ou desprezados pelo padrão do péssimo atendimento característico do Walmart, seja online ou em loja física, optarem por NUNCA MAIS COMPRAR NO WALMART, cada vez mais a empresa tomará medidas para modificar o atendimento e tentar, de alguma forma, reconquistar o terreno perdido.

Fiquem atento!!! Natal está ai!! E a balburdia no atendimento do Walmart certamente não irá melhorar tão fácil…  Pensem 2x antes de embarcar nessa saga de filme de terror que é comprar no Walmart.

15 Respostas to “Walmart no Brasil tem queda nas vendas e quer “melhorar reputação””

  1. Bianca said

    Realmente, esse site de compras deveria ser fechado, não entregam e enrolam o consumidor. Não encontrei email e nem telefone da ouvidoria e nem ombudsman.

    • José Carlos said

      Gostaria de deixar aqui expresso meu descontentamento com a Empresa Wal Mart, no dia 13/01/2012, realizei uma compra pela internet e até hoje, 06/02/2012, meu livro ainda não chegou. Estou fazendo um curso há mais de duas semanas e contava com o livro para ir acompanhando a matéria.
      O que me deixa mais indignada é que é a segunda compra que faço e é a mesma demora para entregar, a primeira foi no valor acima de 5.000,00 e o livro, a segunda compra, custou 72,00. A Empresa Wal Mart não se preocupa com seus clientes, colocam funcionários mal educados, sem vontade de resolver nosso problema. Resumo: é um descaso total. Não gosto da palavra nunca, por isso que digo que dificilmente voltarei a comprar pelo site (já que na loja nunca compro) da Empresa Wal Mart.

      • Miqueias Borges said

        Efetuei uma compra com frete no site do Wal-Mart em 19/01/2014 onde fiz o pagamento da mesma no mesmo dia, o pedido foi confirmado e o prazo de entrega era para 07/02/2014. Em 27/01/2014 o status do meu pedido 12442061 as 07:55 era (Área com entrega temporariamente sujeita a prazo diferenciado) e as 17:42 era (Aguardando retirada TRAVESSA SANTO AMARO – SANTO ANDRE – 76 -CENTRO-SANTO ANDRE / SP).
        Entrei em contato com o Wal-Mart para me esclarecer o ocorrido, visto que paguei frete para minha mercadoria chegar em minha residência e não para que eu me deslocasse até os correios para busca-las, até porque fiz a compra com o Wal-Mart e não com os correios e em nenhum momento fui informado que a minha mercadoria seria entregue pelos correios e que eu deveria buscar, ou seja pra que que comprei um produto pela internet, paguei frete, pra mim ter que ir buscar ainda?.
        Em 01/02/2014 o Wal-Mart me respondeu dizendo as mesmas coisas que o produto deveria ser retirado nos correios e que o prazo para retirada era de 5 dias uteis, não me deu suporte não me falou o porque que eu deveria ir buscar se eu paguei frete em fim me deixou sem solução. No mesmo dia respondi que não iria ir buscar pelos mesmos motivos já citados, quando foi 10/02/2014 eles me retornaram dizendo que estariam tomando as medidas cabíveis para resolver o meu problema. Em fim hoje 28/02/2014 eles me retornaram dizendo que devido eles tentarem entregar mais de 3 vezes os produtos e tentarem contato pelos telefones que cadastrei no site e não conseguirem contato, a mercadoria não seria entregue, eu poderia usar o valor da minha compra como vale ou solicitar o estorno do valor.
        Porem não houve tentativas de entrega e nem contato por telefone, os telefones que cadastrei é meu celular e meu telefone direto do meu trabalho não houve ligação alguma em nenhum momento e onde moro sempre tem pessoas disponíveis para receber as mercadorias e se por algum motivo não tiver ninguém, minha casa fica entre dois comércios, mais é exatamente entre dois comércios um Brechó logo após o portão da minha casa e depois uma loja de roupas, uma do lado da outra, e as pessoas dos comércios sempre estão munidas de RG e com os comprovantes de pagamentos e os números dos pedidos de minhas compras. Isso é uma falta de respeito com o consumidor além de não darem suporte algum ainda mentem a respeito da entrega.
        Não quero outra mercadoria e nem o estorno do dinheiro quero o que comprei e entregue em minha residência por que a compra foi efetuada, paga com frete e não abro mão do que eu já adquiri.
        Já se fazem 22 dias de atraso e meu problema não foi solucionado.

  2. Danilo Salum said

    O Walmart.com é uma falta de respeito com os consumidores! O pior site de compras. Comprei dia 23/10/2011 e ainda não recebi, hoje é dia 05/12/2011. E o pior… eu já paguei! Fui enganado!
    NÃO COMPREM NO SITE WALMART.COM.BR
    Obrigado,
    Danilo Salum

    • Pattyadr said

      Devia ter lido essa materia antes, comprei pelo walmart, com entrega agendada, e sem razão alguma eles mudam a data da entrega(21/05 pro dia 07/ 06)e nem a atendente sabia o motivo de mudarem a data, poxa o produto que eu comprei era um presente, ele tinha que ter chegado na data certa. Pedi que devolvessem meu dinheiro! Walmart é um lixo. Não compre nada lá.

  3. Cristina said

    Ah como eu gostaria de ter lido isso antes de fazer minhas compras no Wallmart. Agora estou aqui com o mesmo problema de vários clientes… Atraso na entrega!
    E o pior, estou gravida de 9 meses e aguardando pelo berço da minha filha que não chega, não tem previsão, nem atenção…
    2 meses para entregar um berço??? vários dias deixei uma pessoa á disposição na minha residencia e NADA!
    Falta de respeito total!
    O jeito é ir pro Procon, Reclame Aqui e redes sociais…
    Lamentável!

  4. juliorcastro said

    comprei uma cadeira la no walmart no dia 25 de novembro e hoje já é dia 12 de dezembro e ainda não recebi o produto. Ja fiz varias reclamações mas nada muda o pedido ainda nem mesmo foi entregue a transportadora segundo o proprio site. Primeira e última vez que compro la.

  5. wanderley said

    Se tivessemos leis sérias nesse pais, esse site já teria saido do ar. Sou mais uma vítima desinformada. Comprei uma máquina de costura, para presente de aniversário, dia 29/11, acreditando no prazo de 7 dias para a entrega, pois o aniversário era dia 09/12..a 1ª data colocada no site para entrega era 08/12, dia 09/12 liguei, falaram que já estava com a transportadora e dia 09/12 entregariam…nada…liguei de novo, e deram outra data a de 13/12…resolvi ligar de manhã para não ficar mais uma vez plantado dentro de casa, e para minha surpresa, não está com a transportadora e é para eu aguardar mais 5 dias para ter uma posição. Uma palhaçada e desrespeito com o cliente, sem falar, que a primeira parcela, já descontaram do meu cartão. Linkei esse blog no facebook, vamos voltar a fazer barulho: Eles tem dinheiro e poder, nós temos que ter a união.

  6. Walmart nunca mais! Participe!

    https://www.facebook.com/events/222334534507777/

    Esse evento é uma campanha de boicote. A próxima grande data comemorativa para o comercio é o Dia das Mães, portanto, não compre nada no Walmat nos meses de abril e maio. Oriente seus familiares e amigos para que façam o mesmo.

    Vamos impedir que algumas mães fiquem sem presente no próximo Dia das Mães!

  7. Paulo said

    Estou indignado tambem com a falta de respeito. Comprei uma tv com preco tentador. Doce ilusao! A data de entrega nao foi cumprida. Fiz varios contatos telefonicos enviei e-mail e nao obtive retorno. Em uma das ligacoes a atendente poe a culpa na transportadora.continuo aguardando.Nunca mais compro mada nesta loja.

  8. A minha situação foi efetuar a compra e ter NF emitida em nome de outra pessoa com o meu CPF, em contato com o atendimento disseram que isso era normal…. depois que iriam me enviar carta de correção, até que também não entregaram no prazo. Pedi então o cancelamento e isso já se arrasta e não acontece, consequentemente não há crédito reembolso em meu cartão.

  9. Luís Ferreira said

    Comprei um Tablet Samsung G70 dia 22/07 no WalMart.com.br e o recebi no dia 24/07.

    A caixa do mesmo estava suja e com várias marcas de adesivos que foram colados e descolados, mas estava devidamente (pelo menos aparentemente) lacrada e sem o embrulho para presente o qual solicitei e paguei.

    No dia 26/07 tive de solicitar a troca do mesmo pois apresentava um risco vertical lógico (dentro da tela)… Somente no dia 31/07 o produto foi retirado, neste mesmo dia enviei 15 fotos do produto por e-mail para certificá-los do defeito e das condições em que o produto estava sendo devolvido, e até hoje não obtive nenhuma resposta desse e-mail, total descaso.

    No ato do pedido de troca fui informado que a troca ou devolução seria efetivada após análise do item coletado, que seria realizada pela área de Logística. O prazo para análise seria de até 01 dia útil, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição.

    Pois é… Qual o prazo de recebimento do produto no Centro de Distribuição???

    Ninguém soube informar no dia 26/07, hoje (02/08) entrei em contato com o WalMart e fiquei sabendo que a previsão de chegada do tablet no Centro de Distribuição é somente no dia 07/08, e ainda para posterior avaliação…

    Ou seja, o WalMart para me enviar um produto em más condições, quebrado e sem o embrulho de presente que foi pedido e cobrado demorou apenas 2 dias úteis… Para reparar o erro cometido demorará no minimo duas semanas…

    Profundamente arrependido pela compra e espero ter ajudado a todos os que pretendem compras no Wal Mart. Pensem bem… Hoje tenho certeza de que que prefiro pagar 20% mais caro e ter qualidade. De qualquer forma, sugiro a todos que não percam tempo tentando resolver seus problemas por meio do atendimento do WalMart. É pura perda de tempo, estão lá apenas para ler o que aparece na tela do monitor.

  10. Felipe said

    É, o pior caso é o meu mesmo. Fiz a compra no mês 09/12. Cancelei a mesma devido não ter sido entregue dentro do prazo. Solicitei reembolso. Hoje, 19/02/13, 5 meses depois não devolveram meu dinheiro. Sem sombra de dúvidas, o pior site de compras online. Minha questão agora parte para vias judiciais, cansei.

  11. Luciano said

    Essa Walmart é simplesmente uma porcaria! É melhor mexer com merda doq mexer com esse pessoal… estou totalmente insatisfeito com tal atendimento dado. Até o pior brexó aqui da minha cidade é mais responsável do que essa loja.

  12. Boa noite.

    Já efetuei esclarecimento da Walmart sobre o prazo da entrega que é diferente do prometido pela empresa na hora da compra.
    No site na compra prometia a entrega do produto em 25 dias e por este motivo eu comprei, depois a empresa deu um outro prazo, o qual não me interessa. Preciso do produto na data que foi combinada na compra.
    Eu já havia feito uma compra do produto e ele veio com defeito e pedi a devolução do valor pago e efetuei outra compra, pois assim conseguiria receber o produto mais rápido. Até o momento eu não recebi a devolução das duas prestações descontadas no meu cartão e nem o produto em condições. Já tentei fazer contato por telefone, mas não consigo ser atendido (fico esperando até a ligação cair, em nenhum momento fui atendido).

    Estou tentando pela última vez um atendimento dessa empresa. Caso não receba atendimento terei que tomar outras providências.

    Att,

    Marcelo Eduardo Schramm
    marceloschramm@ibest.com.br

Deixe uma resposta

